terça-feira, 18 de agosto de 2015

Para Ler , Cespeda&Citações : Quando me Tornei Invisível

Para Ler , Cespeda&Citações : Quando me Tornei Invisível: Quando me Tornei Invisível Já não sei em que datas estamos, nesta casa não há folhinhas, e na minha memória tudo está revolto. As coisa...

Quando me Tornei Invisível

Quando me Tornei Invisível

Já não sei em que datas estamos, nesta casa não há folhinhas, e na minha memória tudo está revolto. As coisas antigas foram desaparecendo.E eu também fui apagando sem que ninguém se desse conta.


Quando a família cresceu, trocaram-me de quarto. Depois, passaram-me para outro menor ainda acompanhada das minhas netas, agora ocupo o anexo, no quintal de trás.


Prometeram-me mudar o vidro partido da janela, mas esqueceram-se. E nas noites, que por ali sopra um ventinho gelado aumentam mais as minhas dores reumáticas.
Quando a família cresceu, trocaram-me de quarto. Depois, passaram-me para outro menor ainda acompanhada das minhas netas, agora ocupo o anexo, no quintal de trás.


Prometeram-me mudar o vidro partido da janela, mas esqueceram-se. E nas noites, que por ali sopra um ventinho gelado aumentam mais as minhas dores reumáticas.Quando a família cresceu, trocaram-me de quarto. Depois, passaram-me para outro menor ainda acompanhada das minhas netas, agora ocupo o anexo, no quintal de trás.


Prometeram-me mudar o vidro partido da janela, mas esqueceram-se. E nas noites, que por ali sopra um ventinho gelado aumentam mais as minhas dores reumáticas.Um dia à tarde dei conta que a minha voz desapareceu.


Quando falo, os meus filhos e netos não me respondem. Conversam sem olhar para mim, como se eu não estivessem com eles. Ás vezes digo algo, acreditando que apreciarão os meus conselhos, mas não me olham, nem me respondem, então retiro-me para o meu canto, antes de terminar a caneca de café. Faço isso para que compreendam que estou triste e para que me venham procurar e me peçam perdão...

Mas ninguém vem . No dia seguinte disse lhes:
- Quando eu morrer, então sim vocês irão sentir a minha falta.
E meu neto perguntou:
- Estás viva avó? ( rindo)


Estive três dias a chorar no meu quarto, até que numa certa manhã, um dos netos entrou para guardar umas coisas velhas. Nem bom dia me deu , foi então que me convenci de que sou invisível.


Uma vez os netos vieram dizer-me que iriamos passear ao campo. Fiquei muito feliz, fazia tanto tempo que não saía!


Fui a primeira a levantar, quis arrumar as coisas com calma, afinal nós velhos somos mais lentos, assim arranjei-me a tempo de não atrasá-los. Em pouco tempo, todos entravam e saíam correndo da casa, atirando bolas e brinquedos para o carro.


Eu já estava pronta e muito alegre, parei na porta e fiquei à espera. Quando se foram embora, compreendi que eu não estava convidada, talvez porque não cabia no carro. Senti que o coração encolhia e o queixo tremia, como alguém que tinha vontade de chorar. Eu os entendo, são jovens, riem, sonham, se abraçam, se beijam e eu e eu.... Antes beijava os meus netos, adorava tê-los nos braços, como se fossem meus. E até cantava canções de embalar que tinha esquecido. Mas um dia...


Um dia a minha neta que acabava de ter um bébé me disse que não era bom que os velhos beijassem os bébés por questões de saúde. Desde então, não me aproximo mais deles, tenho tanto medo de contagia-los! Eu não tenho magoa deles , eu perdoo a todos , porque que culpa têm eles, de que eu tenha me tornado invisível?


Texto original - " El dia que me volvi invisible "
Autora - Silvia Castillejon Peral
Cidade do México - 2002

Para Ler , Cespeda

Para Ler , Cespeda: Conteudo retirado - Site : naoacredito.com.br Todos os dias o cachorro esperava por esta garota. Quando ela fez 5 anos, tudo mudou de repe...

quinta-feira, 13 de agosto de 2015

Para Ler , Cespeda&Citações : Todos os dias o cachorro esperava por esta garota....

Para Ler , Cespeda&Citações : Todos os dias o cachorro esperava por esta garota....: Conteudo retirado - Site : naoacredito.com.br Todos os dias o cachorro esperava por esta garota. Quando ela fez 5 anos, tudo mudou de repe...

Todos os dias o cachorro esperava por esta garota. Quando ela fez 5 anos, tudo mudou de repente!

Conteudo retirado - Site : naoacredito.com.br

Todos os dias o cachorro esperava por esta garota. Quando ela fez 5 anos, tudo mudou de repente!

Muitas pessoas têm uma imagem ruim de cachorros de briga. Pitbulls e outras raças semelhantes são as maiores vítimas do preconceito. Mas a história desse animal mostra que o caráter de um cachorro não depende de sua raça.
Greg Heynen tinha exatamente este preconceito contra o pitbull-labrador de sua mulher. Desde que ambos passaram a morar juntos e ela trouxe o cachorro, o cachorro, chamado Zack, parece odiá-lo. Ele se comporta de maneira inquieta e agressiva perto de Greg. Greg fica ainda mais preocupado por saber que sua filha está para nascer. É assim que ele descreve a história:









“Eu e minha mulher temos dois cachorros. Antes de nos conhecermos cada um tinha um e trouxemos ambos para a nova casa. O cachorro dela era um pitbull-labrador chamado Zack e ele me odeia. Quando nossa filha nasceu, eu disse à minha mulher: “Se ele chegar perto do bebê uma única vez, ele terá de ir embora!”

Nós levamos nossa filha para casa e os dois cachorros a cheiraram e lamberam balançando os rabos. Eu tive que afastar o Zack porque ele não queria parar de lambê-la. Deste momento em diante Zack se tornou o protetor da minha filha e quando ela estava sentada em algum canto do chão ele também precisa ter pelo menos uma pata naquele canto.




Zack idolatrava minha filha e quando ela ficou mais velha ele dormia na cama com ela. De algum jeito ele sempre sabia quando era hora de dormir e esperava toda noite ao pé da escada por ela, para segui-la para a cama.


Zack foi envenenado por um vizinho idiota e nós tivemos um dos piores dias de nossas vidas. Quando vimos como nossa filha se despedia dele, enquanto ele estava imóvel no chão, eu e minha mulher choramos de soluçar.


Neste dia, às 8h da noite, minha filha subiu as escadas para seu quarto. Neste momento nós entendemos de repente o que estava realmente acontecendo. Pela primeira vez em cinco anos minha filha não tinha o Zack subindo as escadas ao seu lado. Ela olhou para mim e sua mãe com medo e pânico nos olhos.

Neste momento levantou o meu cachorro, que minha filha sempre amou, mas nunca concorreu com o Zack, e esbarrou a cabeça nela. Ele colocou uma pata na escada e olhou de novo para ela. Os dois foram para a cama juntos e minha filha o apertou fortemente contra si.
Durante os próximos seis anos, até sua morte, Sam a esperou toda noite ao pé da escada”.

Que história tocante de uma família e seus dois cachorros, que com seu amor e lealdade conquistaram a todos.

terça-feira, 12 de maio de 2015

O Tédio.

Vou falar de Zona de Conforto , falando do que antecede o Tédio
Voy a hablar de Comfort Zone , hablando de lo que precede a la Aburrimiento


“No fundo, as pessoas reclamam, mas adoram a rotina”, eu disse.
“Claro, e a razão é muito simples: a rotina lhes dá a falsa sensação de que estão seguros. Assim, o dia de hoje será exatamente igual ao dia de ontem, e o amanhã não trará surpresas. Quando a noite chega, parte da alma reclama que nada de diferente foi vivido, mas a outra parte fica contente – paradoxalmente, pela mesma razão.
Evidente que esta segurança é totalmente falsa; ninguém pode controlar nada, e uma mudança aparece justamente no momento mais inesperado, pegando a pessoa sem condições de reagir ou lutar.”
“Se somos livres para decidir que queremos uma vida igual, porque Deus nos força a mudá-la?” 
“O que é a realidade? É a maneira como a imaginamos que seja. Se muita gente ‘pensa’ que o mundo é de tal e qual maneira, as coisas à nossa volta se cristalizam, e nada muda por algum tempo. Entretanto, a vida é uma evolução constante – social, política, espiritual, seja lá em que nível for. Para que as coisas evoluam, é necessário que as pessoas mudem. Como estamos todos interligados, às vezes o destino dá um empurrão naqueles que estão impedindo a evolução.”
“Geralmente sob a forma de tragédia…” 
“A tragédia depende do modo que você a vê. Se escolher ser uma vítima do mundo, qualquer coisa que lhe acontecer vai alimentar aquele lado negro de sua alma, onde você se considera injustiçado, sofredor, culpado e merecedor de castigo. Se escolher ser um aventureiro, as mudanças – mesmo as perdas inevitáveis, já que tudo neste mundo se transforma – podem causar alguma dor, mas logo vão lhe empurrar adiante, obrigando-o a reagir.
Em muitas das tradições orais, a sabedoria é representada por um templo, com duas colunas na porta: estas duas colunas sempre têm nomes de coisas opostas entre si, mas para exemplificar o que quero dizer, chamaremos uma de Medo, outra de Desejo. Quando o homem está diante desta porta, ele olha para a coluna do Medo e pensa: ‘meu Deus, o que vou encontrar adiante?’ Em seguida, olha para a coluna do Desejo e pensa: ‘Meu Deus, já estou tão acostumado com o que tenho, desejo continuar vivendo como sempre vivi’. E fica ali parado. Isso chamamos de tédio.”
“O tédio é…” 
“O movimento que cessa. Instintivamente, sabemos que está errado, e nos revoltamos. Nos queixamos com nossos maridos, esposas, filhos, vizinhos. Mas, por outro lado, sabemos que o tédio e a rotina são portos seguros.”
“Uma pessoa pode passar a vida inteira nesta situação? Ela pode levar o empurrão da vida, mas resistir e continuar ali, sempre reclamando – e seu sofrimento foi inútil, não lhe ensinou nada.” 
“Sim, uma pessoa pode continuar o resto dos seus dias diante de uma das muitas portas que deve ultrapassar, mas ela precisa entender que só viveu mesmo até aquele ponto. Pode continuar respirando, andando, dormindo, comendo – mas cada vez com menos prazer, porque já está morta espiritualmente e não sabe.
Até que um dia, além da morte espiritual, aparece a morte física. Neste momento, Deus perguntará: ‘o que você fez com a sua vida?’ Todos nós temos que responder esta pergunta, e ai de quem disser: ‘fiquei parado diante de uma porta’.”

Texto tirado na Integra do Site:
http://www.osul.com.br/dialogos-com-o-mestre-vi-o-tedio/


terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

SIDNEY CESPEDA: Cepêra Alimentos e Outras Representações

SIDNEY CESPEDA: Cepêra Alimentos e Outras Representações: .   Sidney Cespeda  (11)   9 8354-8569 E-mail:   oic.cespeda@yahoo.com.br Cepêra Alimentos       www.cepera.com.br S...

terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Para Ler , Cespeda&Citações : O que fazer diante das ameaças?

Para Ler , Cespeda&Citações : O que fazer diante das ameaças?: Ao longo da vida, hoje e no futuro, nós somos nossas forças, nossas fraquezas. Elas nos definem, juntamente com as nossas oportunidad...

O que fazer diante das ameaças?



Ao longo da vida, hoje e no futuro, nós somos nossas forças, nossas fraquezas. Elas nos definem, juntamente com as nossas oportunidades, nossas ameaças. Ameaças internas, ameaças externas.
Entre as externas, estão as mudanças que nos perturbam. O peso do tempo no nosso corpo, em nossa história
Primeiramente, temos que dar nomes a elas. Segundo, temos que nos firmar interiormente, colocando em ordem nosso mundo interior para enfrentar as ameaças. Terceiro, temos que confiar que podemos ir além... Além do que nós somos, além do que nós temos, além do que nós fazemos. Sabendo que Deus está conosco nessa jornada, todos os dias, de autosuperação, que é a mais difícil das superações.
Devemos usar ameaças, perigos, dificuldades como grandes momentos, para fazermos novos movimentos, para sairmos das cavernas para onde as ameaças nos empurraram, começando uma reviravolta, uma revolução nas nossas vidas, em novas direções, para fazermos mais e melhor, para sermos mais e melhores.
Postado por Sidney Cespeda  
 
ISRAEL BELO DE AZEVEDO
Nascido em 1952, Israel Belo de Azevedo construiu uma sólida carreira acadêmica ... Autor de mais de 20 obras nas áreas de teologia, história do cristianismo,


Para Ler , Cespeda&Citações : QUAL O TAMANHO DE DEUS ?

Para Ler , Cespeda&Citações : QUAL O TAMANHO DE DEUS ?: QUAL O TAMANHO DE DEUS ? Pai e filho passeavam e conversavam sobre diversos assuntos, até que em determinado momento, o filho per...

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

Para Ler , Cespeda&Citações : QUAL O TAMANHO DE DEUS ?

Para Ler , Cespeda&Citações : QUAL O TAMANHO DE DEUS ?: QUAL O TAMANHO DE DEUS ? Pai e filho passeavam e conversavam sobre diversos assuntos, até que em determinado momento, o filho per...

QUAL O TAMANHO DE DEUS ?

QUAL O TAMANHO DE DEUS ?

Pai e filho passeavam e conversavam sobre diversos assuntos, até que em

determinado momento, o filho pergunta ao pai:

– Papai, qual o tamanho de Deus?

O pai pensou, pensou, tentando achar a melhor resposta, pois queria que o filho

entendesse de forma simples, mas não queria frustrá-lo com uma resposta do

tipo:”ah, filho, Ele é infinito”, pois talvez o menino continuasse não 

entendendo.

Então ao olhar para o céu o pai avistou um avião, era o maior avião que existe, 

era um Jumbo e ele perguntou ao filho:

– Que tamanho tem aquele avião?

O menino levantou a mão pro céu, mediu e disse:

– Papai, tem o tamanho da palma da minha mão!

Então o pai totalmente empenhado em fazer o filho entender, o levou ao 

aeroporto em frente aquele mesmo avião (o avião tinha 19,4 metros de altura e

70,7 metros de comprimento, com capacidade pra 467 passageiros) e ao chegar

próximo de um avião perguntou:

– Filho e agora? Qual o tamanho desse?

O menino, saltitando de alegria e espantado em ver de perto algo como aquele,

disse:

– Nossa papai! Esse é muito, muito grande! Ele é imenso!

O pai então disse:

– Filho este é o mesmo avião, e com isso eu quero que você entenda o tamanho

 de Deus:


O tamanho vai depender da distância que você estiver Dele. Quanto mais perto

você estiver Dele maior Ele será em sua vida e quanto mais longe você estiver 

menor Ele será.

Publicado por Sidney Cespeda

Desconheço autoria.

quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

Para Ler , Cespeda&Citações : Sabedoria que emperra a mudança

Para Ler , Cespeda&Citações : Sabedoria que emperra a mudança: SABEDORIA NAPOLEÔNICA O grande imperado francês Napoleão Bonaparte classificava os seus soldados em quatro categorias e atribui...

Para Ler , Cespeda&Citações : Novos Gênios - Pais Antigos

Para Ler , Cespeda&Citações : Novos Gênios - Pais Antigos: Crianças , precisam de outras crianças. As crianças de hoje surpreendem pela sua incrível capacidade de lidar com engenhocas tecnol...

Para Ler , Cespeda&Citações : Sabedoria que emperra a mudança

Para Ler , Cespeda&Citações : Sabedoria que emperra a mudança: SABEDORIA NAPOLEÔNICA O grande imperado francês Napoleão Bonaparte classificava os seus soldados em quatro categorias e atribui-l...

Para Ler , Cespeda&Citações : Sabedoria que emperra a mudança

Para Ler , Cespeda&Citações : Sabedoria que emperra a mudança: SABEDORIA NAPOLEÔNICA O grande imperado francês Napoleão Bonaparte classificava os seus soldados em quatro categorias e atribui-l...

Para Ler , Cespeda&Citações : Sabedoria que emperra a mudança

Para Ler , Cespeda&Citações : Sabedoria que emperra a mudança: SABEDORIA NAPOLEÔNICA O grande imperado francês Napoleão Bonaparte classificava os seus soldados em quatro categorias e atribui-l...

Sabedoria que emperra a mudança


SABEDORIA NAPOLEÔNICA




O grande imperado francês Napoleão Bonaparte classificava os seus soldados em quatro categorias e atribui-lhes funções de acordo com a sua classificação: Veja quis eram:

 OS INTELIGENTES, COM INICIATIVA
Aos inteligentes com iniciativa, Napoleão dava as funções de comandantes gerais estrategistas.

• OS INTELIGENTES, SEM INICIATIVA
Os inteligentes sem iniciativa, Napoleão deixava-os como oficiais para receberem ordens superiores, para cumpri-las com diligência.

 • OS IGNORANTES, SEM INICIATIVA
Os ignorantes sem iniciativa, Napoleão os colocava na frente da batalha. Serviam de "buchas de canhão", como dizemos.

 • OS IGNORANTES, COM INICIATIVA

Os ignorantes com iniciativa, Napoleão os odiava e não os queria em seus exércitos, porque:

• Um ignorante com iniciativa é capaz de fazer besteiras enormes e depois dissimuladamente, tentar ocultá-las.

• Um ignorante com iniciativa faz o que não deve, fala o que não deve, até envolve-se com quem não deve e depois diz que não sabia.

• Um ignorante com iniciativa faz perder boas ideias, bons projetos, bons clientes, bons fornecedores, bons homens públicos.

• Um ignorante com iniciativa produz sem qualidade, porque resolve alterar processos definidos e consagrados.

 Um ignorante com iniciativa é, portanto, um grande risco para o desenvolvimento e o progresso de qualquer empresa e governo.

- Você não sabe como se livrar dos ignorantes com iniciativa? Não?! Então que tal começar pelas eleições . Se você não for um parasita, vai entender essa mensagem.

- Falta d´agua
- Excesso de Alagamentos 
- Segurança
- Educação
- Corrupção 

E segue a vida.